Dicas
para anunciar imóveis na internet e fechar um bom negócio



Ao anunciar imóveis na
internet, alguns detalhes devem ser observados, para que o anúncio gere muitas
visualizações e as chances de fechar negócio aumentem. Como há disponível na
rede uma enormidade de anúncios ofertando imóveis semelhantes, com condições
igualmente interessantes, é necessário fazer com que o seu se destaque. Para
isso, esse artigo apresenta algumas considerações sobre quais fatores devem ser
priorizados para aumentar as chances de visualização de seu anúncio.



 



Informação 



Essa é a palavra-chave. O máximo
de informações deve ser disponibilizado aos internautas para ajudá-los a se
decidir. Entre os dados que não podem faltar estão: o tipo de imóvel, suas
características físicas, condições de pagamento e localização. Lembre-se que o
que importante é a qualidade da informação, portanto, evite ser
repetitivo ou colocar dados desnecessários.

Além disso, é extremamente pertinente fazer o bom uso do português. A boa
escrita transmite credibilidade e, no sentido contrário, ideais mal
apresentadas afastam ou mesmo barram possíveis negócios. Por isso, evite
modismo, gírias ou expressões muito técnicas, sendo sempre o mais claro e
específico o possível.



Imagem



Na internet, mais que em qualquer
outro lugar ou situação, uma imagem vale por muitas palavras. Por isso,
acrescente pelo menos uma ao seu anúncio. Escolha os melhores ângulos e
ambientes do imóvel, cuidando para que a imagem tenha boa qualidade. É
interessante ainda identificar os espaços com legendas coerentes.

E para garantir um impacto positivo, antes de fotografar, organize o cômodo a
ser exposto. Se a ideia é divulgar a imagem do quarto, por exemplo, a cama deve
estar arrumada e a presença de objetos jogados, como roupas ou
toalhas, deve ser evitada. Isso porque, mesmo que a organização não esteja em
foco. A bagunça pode desanimar o internauta e fazer com que ele procure outros
anúncios.



Atualização 



Nada mais frustrante para um
internauta do que encontrar informações desatualizadas. Atualize as formas de
contato, bem como a descrição do espaço, sem se esquecer de mudar as imagens
quando for necessário.

E-mails e telefones devem ser informados corretamente. Ao fazer uma tentativa
de contato e não obter sucesso, o interessado dificilmente fará uma segunda
tentativa.



Pesquise e
antecipe



Uma maneira de convencer seu
leitor de que este é um bom negócio é apresentar argumento, como, por exemplo,
uma provável valorização da região ou do bairro. Nesse sentido, detalhes como a
presença certos estabelecimentos comerciais, escolas ou farmácias, fazem toda a
diferença. Se a localização do imóvel garante essas comodidades, deixe o
internauta saber disso.



Divulgue 



Use redes sociais e outras
ferramentas para dar visibilidade ao seu anúncio. Crie um blog ou use seu
perfil em redes, como Facebook e Twitter, para divulgar e anunciar. Outra
possibilidade é usar buscadores, que são cada vez mais usados por pessoas que
estão interessadas em comprar imóveis. Escolha um site que seja de confiança e
que já tenha experiência no ramo.



Contato 



Quando seu anúncio alcançar a
atenção do internauta e levá-lo a entrar em contato, seja solícito e responda
com rapidez todas as suas dúvidas. Marque visitas e se programe para garantir
atenção total ao interessado. Esta talvez seja a etapa mais importante da
venda, já que o negócio, para ser fechado, depende principalmente do diálogo
entre vendedor e comprador.



Considerando esses detalhes, será
possível fazer um anúncio de sucesso e fechar um bom negócio.



 



 Jornal Imóveis Curitiba



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